10 de agosto de 2010

TRON LEGACY + publicação

       Este desenho começou como um simples rascunho e acabou virando algo que me dediquei por 1 semana aproximadamente (em doses homeopáticas). Boa parte do desenho ficou pronto em 2 dias, mas sempre sou muito chata em relação a detalhes e ajustes de cor e só me dei por satisfeita hoje...ou até amanhã, quando alguma coisa incomodar =P.

      Tudo começou porque fiquei alucinada semana retrasada ao ler que a trilha sonora do filme Tron Legacy (estréia só em Dezembro) foi composta pelo Daft Punk. Sendo admiradora do trabalho da dupla (como dá pra ver neste post aqui), fiquei a semana toda escutando as músicas que disponibilizaram no Youtube.

A partir daí, o visual do filme logo me chamou a atenção e fiquei tentando adivinhar possíveis referências usadas na Direção de Arte. Na semana seguinte, foi impossível não esboçar nada após ver uma imagem da linda Olivia Wilde caracterizada no filme. O resto vê- se no desenho.

Fechando a equação:

Tron + Olivia Wilde + luzes em cyan + uniformes pretos + cabelo à la Valentina + Daft Punk =



Normalmente não posto figuras muito grandes, mas fica aí como wallpaper se interessar a alguém =).

Outro ponto deste desenho é que além de ser algo muito diferente do que normalmente faço, é o primeiro desenho que foi todo executado no PC. Explico: normalmente fico só rascunhando no PC como o da Heather (Silent Hill 3 - post anterior), nunca faço algo todo trabalhado pois prefiro que o traço seja feito no papel.

Tô no hype do Tron Legacy. Se esse filme for ruim, vai rolar uma forte decepção =/.

-------

Começei a semana com uma boa notícia dentre algumas não-tão-boas: a capa que fiz para a revista Garagem Hermética foi publicada em um livro sobre quadrinhos, YAY! \o/ 


Meu desenho é a capa em vermelho, preto e e branco.

Aqui (opa, pode clicar) tem mais informações da revista e a capa em tamanho maior.

Fiquei sabendo disto pelo Nobu Chinen, muito obrigada pelo e-mail!

3 Survivor(s):

Jücca de Melo disse...

Não sumi, hein?
Tenho acompanhado.

Desenho muito massa, pra variar!
Me lembra vetores.

Parabéns! :)

Anônimo disse...

Caramba, Camila. A arte ficou muito muito fo#@! E parabéns pela citação no livro. É sempre bom ser reconhecida por um trabalho e em um livro então, nem se fala, né?!

federix disse...

Uau, adorei, ficou muito bom o desenho, Camila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...