22 de maio de 2012

Palhaço Hidrocéfalo

Personagem do meu TCC, O Circo.
Como todos os personagens desta história, ele não tem nome próprio, é definido pela sua função e condição.

Como disse em um post anterior, resolvi testar aquarela. Para minha surpresa, não gostei muito do resultado final dos testes que fiz, do jeito que a tinta mistura, entre outras coisas. Ainda não desisti de vez, mas percebi que a dinâmica do material não é exatamente minha praia, como é a da Janaina Tokitaka e da Julia Bax, por exemplo.

Resolvi tentar pintar usando Ecoline, material que usei há muitos anos atrás. Não sei se é pelo tempo que usei, se são as cores fortes ou a possibilidade de sobrepor cores de um modo que não consegui com aquarela, mas o fato é que me apaixonei novamente. Para as cores, usei um tutorial fantástico.

Clique aqui para ver o tutorial (inglês).

Ele diz que você deve primeiro pensar no contraste das sombras do desenho; na dúvida, opte por usar só 3 cores e brincar com a proporção do quanto cada uma deve ocupar. Acabei pegando amarelo, roxo e laranja, e experimentei com os tons dentro dessa gama.

Eu tinha fotos do processo todo do desenho, acabei de descobrir que apaguei tudo da câmera.  Aqui vai uma descrição rápida do processo:

1) Rascunho em um sulfite A4;

2) Estudo de sombras em cima do rascunho com canetas hidrocor cinzas;

3) Transferi o rascunho para uma folha de papel especial para aquarelas através da mesa de luz (vulgo "mesa da cozinha");

4) Quando as cores estavam prontas, tirei uma foto em preto-e-branco para conferir se o contraste estava bom. Veja que o contraste da primeira imagem entre os cinzas não está forte, está tudo muito igual. Sendo assim, carreguei mais nos tons de roxo e nas sombras.



5) Ta-da! Bem melhor.

Semana que vem posto o outro desenho com aquarela também.
Obrigada pela visita!

3 de maio de 2012

Hospital Theme



Novo portifólio em andamento, por isso as mudanças no visual do blog (valeu pelo comentário Jücca!). Você achou melhor? Ou pior?

Sim, estou devendo um post com as fotos da viagem que fiz para a New York Comicon em Novembro de 2011! Já aviso: nerd deve ser mesmo uma cultura global, é impressionante como é tudo igual, não importa em qual cidade você esteja.

O meu livro (A Travessia) teve alguns problemas, e espero que tudo se resolva o quanto antes (é uma situação que não está sob meu controle). Não vejo a hora de lançá-lo e colocar mais alguns previews aqui. O que me deixa feliz é que as pessoas têm gostado da primeira versão impressa que viram =).

Este desenho foi inspirado pelo livro gigante de anatomia humana que comprei ano retrasado. É o primeiro de 4 desenhos estranhos, assim que der finalizo os outros.

Obrigada pela visita!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...